Convidadas
É um prazer ter essas pessoas incríveis compartilhando
suas palavras e ilustrações na nossa revista. A gente estende o convite para que você visite
cada um dos perfis e se delicie com o mundo de outras histórias que elas contam por lá.
Escritoras
Ale Marques
Sou carioca, professora, psicopedagoga, apaixonada por gatos, livros e histórias. Sempre adorei ler! Abrir um livro é como ser carregada por um pó de pirlimpimpim pra qualquer lugar. De tanto ler, agora tenho me aventurado na escrita. Publiquei um conto na antologia "Quantas portas cabem numa porta?" e estou no perfil @ale_m_marques.
Fernanda Caleffi Barbetta
Nascida na cidade de São Paulo, sou jornalista e escritora. Meu último livro, Iceberg, de microcontos, fez parte da Coleção III do Mulherio das Letras, editado pela Venas Abiertas (2021). Em 2022 meu romance 1+1=2 2-1=0 venceu o Prêmio CEPE de Literatura e será lançado em 2023. Faço parte do coletivo As Contistas e compartilho minhas escritas e inquietações no perfil @fernandacaleffibarbetta.
Ane Senna
Sou a Ane. Geminiana, escritora e mãe. Nasci em Santa Catarina e vivo em São Paulo. Estou também na página @cade_amelia falando com as que resistem. As que perderam o encanto. Sempre escrevendo, cursei a faculdade de Medicina e trabalhei na área por 22 anos. Em 2020, a antologia “Parapeitos - Novas Técnicas de Voo” deu início a novas viagens. Deixo aqui um convite: Venham, não fiquem assim pelos cantos. Vamos escrever finais felizes.
GIselle Bohn
Paulistana, (re)formada em Letras, sou agora corretora – de textos e de imóveis. Pois é, coisas da vida. Autora da série de crônicas e memórias Alles Gut! e da novela Pele Velha, tudo publicado em 2020, por medo de morrer na pandemia e não deixar nada. Mas não morri e, em 2021, saiu, na coleção Mulherio das Letras III, meu livro de microcontos, Jogo de (Im)Paciência. Tenho contos, poemas, crônicas e outras coisinhas por tudo que é lado e faço parte do coletivo As Contistas. Te espero no perfil @gisellebohn pra continuarmos essa conversa.
Carla Guerson
Sou escritora, feminista, geminiana, mãe, incomodada. Escrevo em verso e prosa. Capixaba, nascida e criada em Vitória/ES. Sou autora dos livros O som do tapa (contos, Ed. Patuá, 2021) e Fogo de Palha (poesia, Ed. Pedregulho, 2022). Idealizei e coordeno o Coletivo Escreviventes, ao lado de Michele Fernandes, Licia Mayra, Yara Fers, Elaine Araújo e Monique Bonomini. Funcionamos virtualmente e temos a conta no Instagram onde divulgamos as atividades e alguns textos das participantes: @coletivoescreviventes/
Içara Bahia
Nasci em Salvador, mas moro em São Paulo há mais de uma década. Sou jornalista, redatora, escritora e mãe. Gosto de escrever à mão e de colecionar histórias. Desde cedo, entendi que o universo da escrita é do tamanho da imaginação. Para divulgar o trabalho de escritoras de todo o País, mantenho o projeto “Por que eu escolho escrever?”, onde compartilho as motivações das participantes. Para saber mais, acesse @ sabahia8.
Cecília Rogers
Sou mãe, avó e escritora de Niterói/ Rj. Mestra em Letras, acredito na força da transformação pela Literatura. Tenho 4 livros de poesia e 2 contos no insólito-fantástico publicados. Estou em antologias e revistas. Me aventurando na prosa, meu primeiro romance, AGUALUZ, nasce pela Mondru Editora. Compartilho minha prosa e poesia no perfil @ceciliarogers.poeta.
Ju Marques
Sou graduada em direito pela UFBA, analista judiciária e poeta. Não necessariamente nessa ordem. Uma vez escrevi: Vou comigo sendo eco do meu próprio umbigo. Aprendendo a ser semente antes de florescer.” E é bem isso, né? Te convido a conhecer este e outros poemas no meu perfil do instagram @se.vc.lesse.
Cidinha Ribeiro
Mineira nascida em Itapecerica, canceriana, alegre, afetuosa e romântica, sou mãe e avó do Rafael e do Miguel e mãe adotiva de sete cachorros. Leitora, escritora e paisagista, coleciono livros físicos e alguns milhares de plantas. Pedagoga de formação e aposentada, nunca perdi o interesse pela Educação, seus problemas e benefícios. Gosto de dançar, de conversar e de rotina. Dados sobre minha produção literária estão no perfil @umasenhora escritora.
Letícia Machado Moreira
Sou psicóloga, escritora
e fotógrafa. Apaixonada por arte e por todas as formas que a cultura tem de nos subjetivar. A fotografa,
a escritora e a psicóloga se encontram no entrelaçar do afeto. Por trás das lentes ou com uma caneta nas mãos, meus olhos refletem a liberdade de estar em qualquer lugar. Compartilho meus olhares e minhas palavras nos perfis @leticiamoreira_fotografias e @leticiamoreira_psicologia e vai ser uma alegria te receber por lá.
IIustradora
Elê Nogueira
Me chamo Elê Nogueira. Cursei História da Arte (UERJ), Artes Plásticas (UFRJ), Licenciatura em Ed. Artística (Bennet) e Design Gráfico Digital (Senac). Sou carioca, mas meu coração se enche de felicidade em saber que meus trabalhos estão espalhados por esse mundão. Dezenove das minhas telas fazem parte do acervo permanente do Banco Mundial, em Washington – DC. Para mim, o desenho é uma das mais lindas formas de linguagem e expressão. Você pode ver alguns dos meus trabalhos nos perfis @poesiacoladacomigo e @favelinhavertical.