
Que bom você por aqui
Esta revista é sobre Literatura, sem distinção de destinatário. Literatura e ponto. (ok, talvez sejam reticências...) É sobre a vida também. A nossa – de quem escreve e transborda em palavras o que ouve, vê, sente, pensa e deseja – e a de quem nos lê. Esse espaço é o nosso (re)canto. Um lugar pra trocar ideias sobre o que queremos desse mundo, muitas vezes, desencantado.
E para falar disso tudo, reunimos escritoras incríveis. Nosso time de colunistas é 100% feminino e muito do que trazemos para conversar com você gira em torno desses universos que não nos definem, mas nos empoderam: vamos falar de leituras, escritos, cultura, cotidiano, prosa e poesia, preconceito, acolhimento, História, posicionamento. E abrir espaço para outras vozes também. Na seção Prosa e Verso a gente recebe artistas que toparam compartilhar palavras que merecem ser ecoadas por aí.
Enfim (mas nunca finalmente), Letra Miúda é uma semente que foi plantada há muito tempo. Precisou de adubo, sol, água e tempo para amadurecer. Chegou a hora da colheita!
Editoras

A Letra Miúda nasceu do sonho universitário da Fernanda Baroni, quando ainda cursava Jornalismo e já flertava com a Literatura. Depois de décadas de gaveta, a revista ganhou vida pelos afetos tecidos com a escritora e tradutora Natália Fonseca. Unindo o mesmo tanto de trabalho e de vontade com o projeto gráfico do Jeff Barros, que materializou tudo que imaginamos e um pouco mais, a edição tornou-se viável. Com um time de escritoras que transbordam a vida em artigos, crônicas, contos e poesias, tocamos os três primeiros números da nossa revista literária.
O que já estava funcionando, ficou ainda melhor! A partir da quarta edição nosso conselho editorial passoi a contar também com a jornalista e editora Bárbara Anaissi e a publicitária Laura Souza, sócias na Macondo Casa Editorial. Além de cuidar das edições da revista, o Coletivo Letra Miúda e Macondo soma as expertises dos dois times com projetos editoriais e educacionais, produção de conteúdo e programação visual. Um resultado bonito que passa a incluir, entre muitos fazeres, a edição de livros de autores independentes, produção de eventos literários e oficinas literárias e pedagógicas.

